sexta-feira, 1 de junho de 2012

Orientações para o trabalho final

Pessoal,

Para quem ainda tem dúvidas sobre a execução do trabalho final, aqui vão algumas orientações:

  1. O trabalho consiste em uma apresentação artística e/ou cultural que trata sobre os temas: exclusão, segregação e controle através do espaço.
  2. Esse tema pode ser pensado em relação a diversos tempos históricos. Nas nossas aulas, tratamos de alguns exemplos, como Apartheid, guetos estadunidenses, entre outros. Isso não quer dizer que vocês devam fazer os trabalhos necessariamente sobre esses assuntos, mas - se for da vontade de vocês - também abordem isso, contanto que não repitam só o que falamos em aula.
  3. O trabalho pode ser feito em grupo de até 5 pessoas. Não há problema em fazer individualmente.
  4. Todos os trabalhos deverão ser apresentados!
 As datas de apresentação podem ser conferidas no calendário de eventos.

Até mais e bom trabalho!

PS: quem tiver alguma outra dúvida, pode perguntar aqui no blog, nós responderemos! =)

2 comentários:

  1. Não-brancos eram excluídos do governo nacional e não podiam votar exceto em eleições para instituições segregadas que não tinham qualquer poder. Aos negros eram proibidos diversos empregos sendo-lhes também vetado empregar brancos. Não-brancos não podiam manter negócios ou práticas profissionais em quaisquer áreas designadas somente para brancos. Cada metrópole significante e praticamente todas as áreas comerciais estavam dentro dessas áreas. Os negros sendo um contingente de 70% da população, foram excluídos de tudo menos uma pequena proporção do país, a não ser que eles tivessem um passe que era impossível para a maioria conseguir. A implementação desta política resultou no confisco da propriedade e remoção forçada de milhões de negros. Um passe só era dado a quem tinha trabalho aprovado; esposas e crianças tinham que ser deixadas para trás. Esse passe era emitido por um magistério distrital confinando os (negros) que o possuíam àquela área apenas. Não ter um passe válido fazia um negro sujeito à prisão imediata, julgamento sumário e "deportação" da "pátria". Viaturas da polícia que continham o símbolo sjambok da polícia vasculhavam a "área branca" para enquadrar os negros "ilegais". Nome leticia luiz ferian N°22 serie 1° F

    ResponderExcluir
  2. não conseguimos mandar por Email o trabalho final, então se puderem de uma olhada ai:

    http://youtu.be/zaozo_3kc-M
    http://www.youtube.com/watch?v=zaozo_3kc-M

    Ele ta no YOUTUBE já!

    NOME - N°
    Gisele Reis - 16
    Mirele gudes - 30
    Mikaele Guedes - 29
    Ingrid Silva - 19
    Letícia Luiz - 22
    Gabriel Luis - 15
    Ágata Belarmino - 01
    Vitória Fernandes - 38
    1°F

    ResponderExcluir